e-Incompreensível
Ainda sobre os manuais do liceu, o ensino e o estado da língua portuguesa, talvez este mail que recebi possa contribuir para o debate:
«Caros amigos,
Os autores do livro 'e-Learning e e-Conteúdos', Jorge Reis
Lima e Zélia Capitão, editado pelo Centro Atlântico, têm o
prazer de o convidar para o seu lançamento a realizar num
espaço especial: o Silo do NorteShopping. (...)
De que trata o livro? Em resumo de e-Learning:
Com o advento da sociedade digital aparecem novos
paradigmas na área da educação e da formação, tal como a
formação ao longo da vida, como factor fundamental na
estabilidade do indivíduo no mercado de trabalho. É
fundamental conceber soluções de e-Learning que flexibilizem
o acesso aos recursos de aprendizagem (qualquer sítio,
qualquer hora) implantando estratégias pedagógicas adequadas
a uma aprendizagem mais eficaz. A qualidade e relevância dos
conteúdos de um curso de e-Learning são factores
condicionantes para o seu sucesso requerendo a compreensão
dos mecanismos subjacentes aos processos de ensino e
aprendizagem.
O livro 'e-Learning e e-Conteúdos' descreve o processamento
da aprendizagem - 'como se aprende' - e sugere modelos para
a estruturação de e-conteúdos - 'como ensinar'.
A análise de três e-cursos mostra a importância das
orientações pedagógicas relativas à aprendizagem, à
estruturação dos conteúdos e ao desenho da sua interface.
Contamos consigo no dia 14 de Outubro (terça-feira) pelas
19h00 no Silo do NorteShopping do Porto. Com os nossos
melhores cumprimentos e antecipadamente gratos pela sua
presença e apoio
Departamento de Informática
Universidade Portucalense»
Escrevi «talvez» deliberadamente: eu não percebi e-Nada.
«Caros amigos,
Os autores do livro 'e-Learning e e-Conteúdos', Jorge Reis
Lima e Zélia Capitão, editado pelo Centro Atlântico, têm o
prazer de o convidar para o seu lançamento a realizar num
espaço especial: o Silo do NorteShopping. (...)
De que trata o livro? Em resumo de e-Learning:
Com o advento da sociedade digital aparecem novos
paradigmas na área da educação e da formação, tal como a
formação ao longo da vida, como factor fundamental na
estabilidade do indivíduo no mercado de trabalho. É
fundamental conceber soluções de e-Learning que flexibilizem
o acesso aos recursos de aprendizagem (qualquer sítio,
qualquer hora) implantando estratégias pedagógicas adequadas
a uma aprendizagem mais eficaz. A qualidade e relevância dos
conteúdos de um curso de e-Learning são factores
condicionantes para o seu sucesso requerendo a compreensão
dos mecanismos subjacentes aos processos de ensino e
aprendizagem.
O livro 'e-Learning e e-Conteúdos' descreve o processamento
da aprendizagem - 'como se aprende' - e sugere modelos para
a estruturação de e-conteúdos - 'como ensinar'.
A análise de três e-cursos mostra a importância das
orientações pedagógicas relativas à aprendizagem, à
estruturação dos conteúdos e ao desenho da sua interface.
Contamos consigo no dia 14 de Outubro (terça-feira) pelas
19h00 no Silo do NorteShopping do Porto. Com os nossos
melhores cumprimentos e antecipadamente gratos pela sua
presença e apoio
Departamento de Informática
Universidade Portucalense»
Escrevi «talvez» deliberadamente: eu não percebi e-Nada.
<< Home