terça-feira, dezembro 30, 2003

Madi in heaven

Em abono do rigor, devo acrescentar que o «Escrítica Pop» (ver abaixo) não esgotou as possibilidades da minha socialização musical secundária. Por um lado, muitas referências do MEC deixaram de fazer sentido (tirando «Transmission» e «Atmosphere», os Joy Division não são grande coisa, pois não?); por outro, nem a fina rede que o Miguel lançou conseguiu captar certas pérolas só acessíveis a um ouvido erudito.
Um exemplo? Há umas semanas, a BD do Nuno Markl no «Inimigo Público» mencionava o tema «Lição de Português», de Madi, terceiro classificado no Festival RTP de 1980. Estremecido ante a súbita lembrança de tal maravilha, telefonei de imediato ao Fernando Alvim, compincha do anterior (do Markl, não do Madi), implorando cópia da canção - ou melhor, da Canção. Mas o Alvim, já se sabe, anda demasiado ocupado em sessões de autógrafos e não está para me atender com o cuidado devido.
Eis porque peço, encarecidamente, à blogosfera: alguém me arranja o mp3 do Madi? Vocês conhecem: era aquele rapaz extrovertido que falava a língua com dificuldade e que, por vezes, fazia duetos com o Sérgio Wonder, que não era cego mas era coxo. Aguardo contactos.
P.S.: estou a falar a sério.