segunda-feira, agosto 09, 2004

Lupi II

...ou Assim a Blogosfera Dá Gosto

"(...) E você pra mim foi uma delas
Que no tempo em que eram belas
Viam tudo diferente do que é


Agora que
Não mais encanta
Procura imitar a planta
A planta que morre de pé

E eu te agradeço por de mim
Ter se lembrado
Entre tanto desgraçado
Que em sua vida passou

Homem que é homem faz qual o cedro
Que perfuma o machado
Que o derrubou"

(Lupicínio Rodrigues, Castigo, 1959)

"(...) O remorso talvez seja a causa do seu desespero
Você deve estar bem consciente do que praticou
Me fazer passar essa vergonha com um companheiro
E a vergonha é a herança maior que meu pai me deixou

Mas enquanto houver força em meu peito
Eu não quero mais nada
Só vingança, vingança, vingança
Aos santos clamar
Você há de rolar como as pedras que rolam na estrada
Sem ter nunca um cantinho de seu pra poder descansar"

(Lupicínio Rodrigues, Vingança, 1951)

Quase todas as minhas canções falam da mulher. Acho que se Deus fez alguma coisa melhor que a mulher, fez para Ele.

(Lupicínio Rodrigues)