domingo, outubro 29, 2006
sábado, outubro 14, 2006
quinta-feira, outubro 12, 2006
sexta-feira, outubro 06, 2006
His light places
James Ellroy, no Y do Público:
Não sou um esteta e não leio. Escrevo os livros que escrevo. Não tenho televisão nem computador. Vivo numa mansão e trabalho no vazio. Não compreendo a cultura actual porque a ignoro. Isolo a minha curiosidade durante o tempo que estou a escrever. Por isso, não sou propenso a grandes sínteses sobre a literatura ou cinema.
(...) Tenho amigos e ex-mulheres e um ex-cão e gozo a vida. Em regra geral não acompanho a cultura actual porque não leio jornais nem vejo televisão. Porque são coisas que me distraem. Gosto de ver combates de boxe na televisão em casa de uma amiga, a minha ex-mulher.
(...) Escrevi um artigo sobre as eleições de 2000 e não teci comentários sobre o governo ou sobre a guerra no Iraque. Nunca iria criticar o meu país fora do meu país. Não sou um crítico cultural e considero isso desleal. Neste momento a América está a levar com muita trampa em cima, acho que injustamente. Tenho orgulho em ser americano e apoio o meu governo.
Causa deles
Eis um sério candidato aos títulos de post mais surrealista, mais divertido e mais mal escrito da história blogosférica nacional. No páteo ao ar livre, ninguém os segura.
Correcção: Mail amigo informou-me que a autoria do post supracitado pertence a uma pessoa/entidade com as minhas iniciais, facto em que não reparei. Levado por certos inigmas, convencera-me de que o post era puro Vital e que o Causa Nossa era blogue de uma pessoa/entidade só. Não é, claro. Por isso retoquei ligeira e desavergonhadamente o texto. Por isso, mantenho o essencial do texto sem pedir desculpa aos envolvidos. Mas pondero a apresentação de uma queixa judicial contra o uso indevido das iniciais.