quinta-feira, novembro 16, 2006

Trailers da semana

(16 de Novembro)

Aviso: esta crónica não fala de Santana, do livro de Santana ou das queixas de Santana. Se discutirmos demasiado o homem, arriscamos dar-lhe razão, e, o que é pior, arriscamos descobrir que ele terá alguma.
***
Há quem doe o cadáver à ciência. Eu estou disposto a oferecer o meu corpo vivo à burocracia de Bruxelas, e, se bem remunerado, deixar que ele parta em digressão pelas capitais dos 25, promovendo o acabado (salvo seja) exemplo do europeu médio.
***
Importa que o PCP festejou, rodeado de amigos, os seus “85 anos de solidariedade com os povos em luta” (o lema do Encontro). E importa ainda mais que, a julgar pelos países e instituições convidados, os ditos povos talvez gostassem de agradecer pessoalmente ao PCP o empenho.
***
É que, embora às vezes não pareça, a rua não existe apenas para resmungos colectivos. Há quem a utilize com a prosaica finalidade de se deslocar de um sítio para outro. E os resmungos, porque empanturram o trânsito e produzem barulho excessivo, são naturalmente desagradáveis.