sexta-feira, novembro 24, 2006

Trailers da semana

23 de Novembro
E a verdade, espantosa que seja, é uma: o país é governado por Sócrates e Cavaco. Como se tornou isto possível? Através de duas monstruosas conspirações: as “legislativas” de 2005 e as “presidenciais” de 2006.
***
Enfim, à hora do jantar, um amigo telefonou a informar-me da “chave” sorteada, para que eu a confrontasse com a nossa. Insultei o meu amigo e prossegui a refeição (cabrito, pelo amor de Deus). Ele voltou a ligar. Desculpei-me ao cabrito e, por desfastio, procurei as cópias dos boletins. Comparei número a número, estrela a estrela: nada, nada, nada, nada, sim. Sim. Sim, pois. Tudo certo, primeiro prémio, “jackpot”, fortuna a caminho. Não saltei de euforia, não me mexi nem falei. Deixei-me ficar sentado, a medir, sem conseguir medir, o que viria pela frente.
***
Na quinta-feira, o eng. Sócrates apareceu a exaltar o sucesso do Plano Tecnológico entre os jovens. Com inteira propriedade, aliás: para esse exacto dia, centenas de alunos do “secundário” haviam convocado uma greve por SMS e “e-mail”, exibindo com destreza a adaptação das crianças à modernidade.